Project Description
Divaldo Franco
DIVALDO FRANCO, de Salvador/Brasil, é humanista, pedagogo, conferencista internacional e médium.
Recebeu mais de 800 homenagens e títulos no mundo todo, como:
«Embaixador da paz no mundo» (UNO Genebra).
«Embaixador da bondade» (Fundação Kelsang, UK). Dr. em parapsicologia (Univ. Illinois, EUA). Dr. honoris causa em humanidade (Univ. Montréal, Canada).
Seu trabalho social já retirou mais de 160.000 pessoas da miséria.
Acima de 250 livros publicados com mais de 8 milhões de exemplares vendidos.*
Mais de 13.800 palestras proferidas gratuitamente em 2.500 cidades em 68 países nos 5 continentes.
Inúmeras vezes palestrante convidado pela ONU-NY/EUA e ONU-Viena/Áustria.
*A renda da venda dos livros é revertida integralmente para a manutenção da Instituição Social.
FUNDADOR DA INSTITUIÇÃO SOCIAL “MANSÃO DO CAMINHO”
Fundada em 1952 em Salvador/Brasil, tem hoje cerca de 80.000 m² dedicados ao cuidado diário e à educação de mais de 3.500 crianças e jovens carentes. Mais de 35.000 crianças já foram beneficiadas.
Atende a necessitados da comunidade onde atua, servindo diariamente mais de 6.000 refeições e oferecendo cuidados médicos e dentários, inclusive uma maternidade para partos normais.
www.mansaodocaminho.com.br – Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=cIuYJ-v-PKg
Divaldo é um verdadeiro apóstolo do Espiritismo
Dos seus 90 anos, 73 anos foram devotados à causa Espírita e às crianças excluídas, das periferias de sua Salvador.
Nasceu em 5 de maio de 1927, na cidade de Feira de Santana, Bahia e, desde a infância, se comunica com os Espíritos. Cursou a Escola Normal Rural de Feira de Santana, recebendo o diploma de professor primário, em 1943. Trabalhou como escriturário no antigo IPASE, em Salvador, aposentando-se em 1980.
É reconhecido como um dos maiores médiuns e oradores Espíritas da atualidade e o maior divulgador da Doutrina Espírita por todo o Mundo.
Seu currículo revela um exímio e devotado educador com mais de seiscentos filhos adotivos e mais de duzentos netos e bisnetos, atendendo atualmente a cerca de três mil crianças, adolescentes e jovens de famílias de baixa renda, por dia, em regime de semi-internato e externato.
Orador com mais de treze mil conferências, em mais de duas mil cidades em todo o Brasil e em sessenta e cinco países dos cinco continentes, tendo concedido mil e quinhentas entrevistas para rádio e TV, no Brasil e no Exterior. Em 2010 esteve em algumas cidades, por primeira vez, como Dublin, capital da Irlanda; Elche Sur-Azette, em Luxemburgo; Schwarzach, na Alemanha e Villach, na Áustria.
Em meados de 2010, esteve na Rússia, por primeira vez, fazendo contatos com amigos e tentando encaminhar a criação de um núcleo espírita. Recebeu mais de seiscentas homenagens, de instituições culturais, sociais, religiosas, políticas e governamentais.
Como médium, publicou duzentos e cinqüenta e cinco livros, com mais de oito milhões de exemplares, onde se apresentam duzentos e onze Autores Espirituais, muitos deles ocupando lugar de destaque na literatura, no pensamento e na religiosidade universais. Dessas obras, houve versões para dezessete idiomas (alemão, albanês, catalão, dinamarquês, espanhol, esperanto, francês, holandês, húngaro, inglês, italiano, norueguês, polonês, tcheco, turco, russo, sueco e sistema Braille). Existem, ainda, dezessete livros escritos por outros autores, sobre sua vida e sua obra. A renda proveniente da venda dessas obras, bem como os direitos autorais foram doados, em cartório, à Mansão do Caminho e outras entidades filantrópicas. Espírita convicto, fundou o Centro Espírita Caminho da Redenção em 7 de setembro de 1947.
Dois anos depois, iniciou a sua tarefa de psicografia. Diversas mensagens foram escritas por seu intermédio. Sob a orientação dos Benfeitores Espirituais guardou o que escreveu, até que um dia recebeu a recomendação para queimar tudo o que escrevera até ali, pois não passava de simples exercício. Com a continuação, vieram novas mensagens assinadas por diversos Espíritos, dentre eles: Joanna de Ângelis, que durante muito tempo apresentava-se como Um Espírito Amigo, ocultando-se no anonimato à espera do instante oportuno para se identificar. Joanna revelou-se como sua orientadora espiritual, escrevendo inúmeras mensagens, num estilo agradável repassado de profunda sabedoria e infinito amor, que conforta as pessoas necessitadas dando diretriz espiritual.
Em 1964, Divaldo, sob orientação de Joanna de Ângelis, selecionou várias mensagens de autoria da mentora e enfeixou-as no livro Messe de Amor, que se tornou o primeiro livro psicografado por Divaldo.